visita a mogi

Ivan Valente conversa com lideranças e orienta militância

Deputado federal pelo Psol e vice-líder do partido na Câmara revelou planos para as eleições presidenciais de 2022

André Diniz
18/12/2021 às 05:30
Atualizada em 18/12/2021 às 05:30.
Reprodução

Reprodução

Mogi - O deputado federal e vice-líder do Psol na Câmara Federal, Ivan Valente, visitou a cidade na tarde de ontem e realizou uma série de encontros com lideranças políticas, além de conceder uma entrevista exclusiva para o Grupo MogiNews/DAT sobre os planos da legenda para o ano que vem.

Ivan Valente, acompanhado de sua equipe e da vereadora Inês Paz (Psol), falou sobre as agendas na região do Alto Tietê, emendas para o município, e das expectativas para as eleições de 2022, que acontecem daqui a menos de um ano.

Antes da entrevista, Valente visitou a ocupação da Vila São Francisco, movimentos de moradia e, no início da noite, participou de um evento no Plenário da Câmara Municipal, no Centro Cívico.

O deputado federal reforçou que vem trabalhando por emendas desde 2005 para a cidade nas áreas de Saúde, Educação e Habitação, afirmou que foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão para a cidade, entre elas R$ 700 mil para a Saúde Básica. "Temos que deixar claro que estas emendas são individuais, e não do tipo RP-9, usadas pelo Arthur Lira (presidente da Câmara Federal) que, na prática, servem para caixa eleitoral e evitar o impeachment do presidente Bolsonaro", afirmou.

Questionado sobre as direções que o partido pretende tomar nas eleições, Valente reforçou que em congresso realizado em setembro o partido decidiu compor contra a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL), e que pretende apoiar a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), bem como há unanimidade no lançamento da candidatura de Guilherme Boulos para o governo do Estado. "Esta destruição do país não pode seguir, mas queremos ter protagonismo nas decisões e ter nossa própria cara", ressaltou o deputado, que espera uma campanha para o ano que vem marcada por tensões e a distribuição de notícias falsas por redes sociais e aplicativos.

Sobre a cláusula de barreira, que é um mecanismo que exige a eleição mínima de quadros na esfera federal e nos Estados, o vice-líder do Psol afirmou não estar preocupado, tendo em vista o desempenho nas últimas eleições. "Quando era 1,5% no geral e 1% nos Estados, tivemos 2,85%, passando com folga. E a possibilidade de formação de federações partidárias para estas eleições pode nos ajudar. Estamos conversando com a Rede e com o PCdoB", adiantou.

Questionado sobre a manutenção da diversidade dos quadros dos partidos, Valente reforçou que a militância no partido é variada nas lutas antihomofobia, antirracista e contra a misoginia, mas que são mantidos os vínculos com pautas de interesse comum como Saúde, Educação, Moradia e Bem-estar Social. "Montar uma chapa forte não é fácil, mas vamos buscar", afirmou.

Ivan Valente reforçou que pode estudar enviar emendas no ano que vem para a cidade nas áreas de Saúde, Habitação, Educação de Jovens e Adultos - alguns dos temas que foram rejeitados pela maioria da Câmara na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. "O que julgarmos necessário para a cidade nós iremos atuar, com o insight da vereadora Inês Paz que conhece a realidade local", disse o parlamentar.

Ao final, Ivan adiantou que pretende apoiar o nome de Inês para concorrer à Assembleia Legislativa no ano que vem. "A Inês é um nome muito competitivo", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por