Indústria

Empresa Placo anuncia ampliação de sua unidade

18/12/2021 às 05:30
Atualizada em 18/12/2021 às 05:30.

Mogi - O prefeito Caio Cunha (Pode) recebeu, na semana passada, representantes da indústria Placo, que anunciaram a ampliação da unidade de Mogi das Cruzes para a produção de uma nova linha de placas de gesso. A previsão é que a nova linha entre em operação em 2023.

Estiveram na Prefeitura, o gerente do projeto, Samir Cavaletti, o gerente da obra, Fábio Silva, a gerente da planta mogiana, Carolina Martins, e a arquiteta contratada para a realização do projeto, Rita Engelender.

"A ampliação da unidade da Placo em Mogi das Cruzes é uma ótima notícia para a cidade porque representa investimento e a geração de empregos para a população, primeiro na construção da unidade e posteriormente com o funcionamento da nova linha", destacou o prefeito.

A atração de investimentos, a ampliação de empresas já existentes e a chegada de novas indústrias fazem parte do trabalho realizado pela administração municipal para estimular o desenvolvimento econômico do município, com foco na melhoria da qualidade de vida da população.


"A expansão da Placo a consolida como uma das principais empresas do município e a abertura de mais postos de trabalho gera um impacto positivo na economia da cidade", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, que também acompanhou a visita.

De acordo com a empresa, a nova linha de gesso que será produzida em Mogi atende aos mais elevados padrões de desempenho industrial, segurança, consumo de energia e conformidade ambiental. Ele deve gerar 15% menos emissões de gás carbônico do que a primeira linha e aumentar em 50% o reaproveitamento interno de resíduos.

Pertencente ao grupo Saint-Gobain, a Placo do Brasil iniciou suas atividades em 1995 e inaugurou sua unidade em Mogi das Cruzes quatro anos depois. Em 2014, a empresa inaugurou sua segunda fábrica no país, em Feira de Santana, na Bahia.

O grupo francês Saint-Gobain está presente no Brasil desde 1937, com 56 fábricas e cerca de 12 mil funcionários. Ele detém a liderança em soluções construtivas para interiores e exteriores, fachadas e coberturas. Em 2020, o grupo alcançou a marca de 38,1 bilhões de euros em vendas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por