Saúde

Centro cirúrgico e ala de UTI são entregues à Santa Casa

Ambos os espaços ficaram prontos após intervenções e reparos no telhado da estrutura da unidade hospitalar

21/12/2021 às 05:30
Atualizada em 21/12/2021 às 05:30.
Irineu Junior/Secop Suzano

Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, realizou na manhã de ontem a entrega do centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia, além da ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após intervenções no telhado do imóvel, os ambientes receberam melhorias estruturais, novos equipamentos e mobílias.

Com a vistoria iniciada às 8h30, Ashiuchi percorreu os corredores do novo espaço contemplado, que mensalmente realiza cerca de 370 atendimentos, entre cirurgias e partos. Ao todo, as melhorias foram realizadas em três salas e em outras repartições, com a troca de 350 metros de piso e pintura de 1,6 mil metros quadrados de área. Além disso, as equipes também realizaram a revisão da rede de tubulação de oxigênio, troca de janelas e portas, nova iluminação e colocação de 166 metros de forro.

Construído em 1988, o centro cirúrgico ainda não tinha recebido reformas e, com problemas no telhado, as melhorias se faziam necessárias. "Por isso, ao longo dos últimos dois meses, as equipes de manutenção se debruçaram em colocar uma nova cobertura e de fazer as devidas reformas, desde a colocação de um novo piso até a pintura das paredes, a identidade visual e a climatização", explicou o presidente do Conselho Fiscal, José Renato da Silva.

De acordo com o chefe do Executivo, a área ganhou uma nova roupagem e será de grande valia para o atendimento dos cidadãos suzanenses. "Essas intervenções vêm com a proposta de modernizar todo o espaço. Além da troca do telhado, aproveitamos o momento oportuno para realizar melhorias nas salas de cirurgia e outras repartições estratégicas. Viemos de um período agudo da pandemia e agora estamos empenhados em deixar a unidade em ordem para que os atendimentos ocorram em segurança e com qualidade", afirmou Ashiuchi.

Na oportunidade, o prefeito ainda lembrou que, desde 2017, a Prefeitura tem prestado total apoio à Santa Casa. "Começamos nossa primeira gestão organizando a unidade, com novas contratações, aquisição de materiais e insumos, entre outros. Já no ano seguinte, em 2018, lutamos para tirar o prédio da Santa Casa do leilão, por dívidas que perduravam desde 1994. Conseguimos superar essa etapa por meio de um grandioso planejamento de pagamento, que continua até hoje. De lá para cá, realizamos reformas, novos equipamentos e ainda conseguimos atravessar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entre 2020 e 2021, sem parar com o atendimento. Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas nossa gestão tem priorizado a Saúde suzanense", concluiu.

Também estiveram acompanhando a vistoria o interventor da Santa Casa, Cid Cury; o diretor clínico Vagner Moraes; a diretora administrativa Pollyanna Souza; a gerente médica Tamyris Corrêa; a gerente de enfermagem Salua Lacerda; o diretor geral Paulo Henrique de Oliveira; o gerente operacional José Correia; e o gerente administrativo financeiro Claudio Tokihar.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por