Impostos

Adesão ao Refis pode ser feita até está sexta-feira

21/12/2021 às 05:30
Atualizada em 21/12/2021 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - O Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) entrou em sua última semana e os suzanenses têm até sexta-feira para aderir ao benefício. Realizado preferencialmente de forma online, o programa está disponível no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). Para quem precisa de apoio presencial, o Centro Unificado de Serviços (Centrus) estará atendendo até quinta-feira, das 8 às 17 horas.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, para aderir ao Refis 2021 de maneira online, basta o usuário acessar o Portal do Cidadão no site. No ambiente virtual, o munícipe terá condições de abrir o tributo e analisar a melhor forma de pagamento e acordo, conforme o levantamento das dívidas.

O sistema é semelhante ao acesso do IPTU online. "O modelo adotado para o IPTU online já demonstrou sua efetividade, com uma boa adesão do público. O mesmo tipo de sistema está disponível para o acesso ao Refis. Nosso objetivo é incentivar a adesão online para evitar o fluxo de pessoas no Centrus e garantir um autoatendimento feito diretamente de casa de maneira rápida, fácil e sem filas", explicou.

De qualquer forma, o atendimento presencial segue até o dia 23 e está disponível aos contribuintes com dificuldade de acesso à internet. O setor de Dívida Ativa pode ser acionado pelos telefones 4745-2007 e 4745-2008. O serviço também está em operação no Centrus Norte, localizado na área interna do supermercado Nagumo, e atendendo no 4934-5492 e no 4759-1949.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por