Serviços

Restaurante aposta em eventos para se recuperar

21/12/2021 às 05:30
Atualizada em 21/12/2021 às 05:30.

Mogi - Com quase dois anos de pandemia do coronavírus (Covid-19), e o processo de retomada da economia com o reforço da vacinação e a queda do número de mortes, um setor da economia que foi afetado diretamente procura se reerguer com uma nova estratégia: a recepção de confraternizações de fim de ano de pequenas e médias empresas.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), embora haja confiança na retomada do mercado por 79% dos associados em enquete interna, mas um em cada três empresários segue trabalhando no prejuízo na pandemia. A volta do público aos restaurantes de forma plena, autorizada pelo governo do Estado no início de novembro, não significou automaticamente a salvação nas contas de muitos donos de bares e restaurantes que ficaram, na somatória, mais de um ano fechados.

Marineide Silva é proprietária do restaurante Top Grill, localizado na rua Ipiranga, 1.451, no centro. Instalada no ponto há mais de cinco anos, ela afirmou que a realização de eventos fechados está ajudando na retomada dos trabalhos, e no processo de normalização que está ocorrendo, mas de forma lenta.

Na visão da empresária, a adoção do serviço de entrega a domicílio por telefone e aplicativos, estabelecido antes do início da pandemia, ajudou a manter o restaurante aberto, mas o retorno do mogiano ainda está em ritmo lento. "Estamos investindo na divulgação nas mídias sociais, como uma maneira de chamar de volta o cliente mogiano", explicou.

Como parte dos planos de reavivar o interesse da clientela no comércio, principalmente na época de final de ano, Marineide adotou novas abordagens para aqueles que querem realizar um encontro entre amigos, colegas de trabalho, fornecedores e afins depois de um longo tempo em isolamento. "Um dos pontos que disponibilizamos é o buffet para eventos exclusivos como as confraternizações com mais de 30 pessoas. Para reduzir custos e evitar o desperdício neste primeiro momento, o restaurante adotou exclusivamente a opção de serviço à la carte. Desta forma, proporcionamos um ambiente ainda mais receptivo nas Festas de Natal", concluiu.

Para empresas e pessoas que estão interessadas em fazer sua festa de fim de ano no Top Grill, agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3565-2500, em horário comercial. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por