Referência para Covid-19

Unidades também atendem casos de síndrome gripal

21/12/2021 às 05:30
Atualizada em 21/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as opções de atendimento aos pacientes com síndrome gripal. Desde ontem, quatro unidades de referência para o coronavírus - Alto Ipiranga, Jardim Camila, Vila Suíssa e Ponte Grande - também estão atendendo casos de gripe sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O objetivo é oferecer alternativas aos mogianos que apresentarem sinais mais graves da doença, já que os casos leves podem ser monitorados em casa, evitando grandes aglomerações. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, o PA Jardim Universo, o PA do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e o Pró-Criança completam as opções de atendimento.

"Desde a semana passada estamos observando movimento crescente nos Pronto Atendimentos em função dos casos de síndrome gripal e por isso estamos ampliando as opções de atendimento. A gripe e a Covid-19 possuem sintomas muito parecidos que precisam ser monitorados", explicou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

A alta demanda no município é reflexo do surto de gripe registrado em vários pontos do país. Para prevenir a gripe, a população deve manter os mesmos cuidados indicados para a prevenção da Covid-19, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter o uso de máscara.

Neste momento, não há vacina da gripe disponível na cidade. Ainda que tivesse, a nova cepa em alta, identificada como H2N3 Darwin, deve ser contemplada apenas nos imunizantes que serão produzidos no próximo ano.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por