Festa do Divino

Mercado do Produtor recebe exposição fotográfica

22/12/2021 às 05:30
Atualizada em 22/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi- O Mercado do Produtor, no Mogilar, recebe a partir de amanhã a exposição fotográfica "Festa do Divino de Mogi das Cruzes: a fé e o trabalho". Assinada por Lailson Santos e Robson Regato, a mostra reúne 30 fotos extraídas de livro homônimo, assinado pelos mesmos fotógrafos e que narra, em belas imagens, a mais tradicional festa popular da cidade.

O livro foi lançado em 2010, por meio da Lei Rouanet, e até hoje é referência pela beleza e pelo conteúdo quando se trata de documentário sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes. É mais um resultado da união da dupla de fotógrafos, que já estiveram juntos em vários trabalhos.

A exposição tem o propósito de ser itinerante e tem como ponto de partida a área externa do Mercado do Produtor. É uma "exposição de rua" e, para isso, a opção foi impressão fine art sobre tela de vinil com malha de poliéster, o que permite grande durabilidade. A produção é de Roberta Regato.

Em função da pandemia da Covid-19, há dois anos consecutivos a Festa do Divino Espírito Santo não é realizada. Porém, o evento tem mais de 300 anos de tradição, com influência de culturas variadas.

Em Mogi, definiu-se o 50º dia após a Páscoa, o domingo de Pentecostes, como o dia de encerramento da festa. São contados 10 dias anteriores para a abertura oficial da festa. No sábado que antecede Pentecostes acontece um dos ápices da festa - a Entrada dos Palmitos, com diversas manifestações culturais.

A exposição deve colorir os alambrados do Mercado do Produtor voltados para a rua Carlos Barattino até o dia 30 de janeiro. A entrada é gratuito e o endereço oficial do Mercado do Produtor é rua Professor Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por