"Monumentos"

Centenário recebe exposição do artista Lúcio Bittencourt

22/12/2021 às 05:30
Atualizada em 22/12/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi- A partir de amanhã, o Parque Centenário da Imigração Japonesa passará a receber a exposição "Monumentos", de Lucio Bittencourt. Serão, ao todo, 23 monumentos de médio e grande porte assinados pelo artista plástico, que serão dispostos em diversos pontos do parque e poderão ser apreciados por todos os freqüentadores.

Tido como um dos cartões postais da cidade, o Parque Centenário foi escolhido justamente pelo fato de atrair grande público, o que possibilita que milhares de mogianos apreciem o trabalho do artista. Os monumentos representam animais, como touros, peixes e cavalos e também há figuras abstratas.

Lucio Bittencourt é escultor natural de Mogi das Cruzes. Em mais de 40 anos de arte, já produziu cerca de 20 mil obras e participou de centenas de exposições, incluindo em países da América do Sul, Central e Europa. O artista tem monumentos espalhados por todo o país, além das cidades de Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França. Entre suas principais exposições ao ar livre, destacam-se duas realizadas na avenida Paulista e uma no Vale Anhangabaú, nos anos 1990, que fizeram de Bittencourt o único artista com tais realizações.

Em Mogi das Cruzes, há um monumento em área pública de autoria de Bittencourt. É a "Pirâmide Humana", instalado na avenida Narciso Yague Guimarães (em frente ao Mogi Shopping).

A exposição permanecerá no Parque Centenário até o dia 30 de janeiro, com livre visitação. O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em Cezar de Souza e fica aberto diariamente, das 7 às 17 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro, ele funcionará das 7 às 15 horas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por