Educação

Gaepe Mogi faz balanço dos primeiros seis meses de trabalho

23/12/2021 às 05:30
Atualizada em 23/12/2021 às 05:30.

Mogi- O Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação de Mogi das Cruzes (Gaepe Mogi) realizou anteontem a última reunião do ano. O grupo completou seis meses de trabalho com resultados positivos e efetivos no enfrentamento dos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19 na Educação com a participação de representantes de diferentes setores da sociedade. O encontro também contou com a apresentação das ações realizadas pelos grupos de trabalho de Recomposição e Recuperação da Aprendizagem e de Busca Ativa.

O secretário adjunto de Educação, Caio Callegari, relembrou o início da articulação com as diferentes áreas e instâncias envolvidas na Educação do município. "Começamos um trabalho com a Brigada da Pandemia com 13 partes representadas e cerca de 30 participantes, que construíram protocolos, checklists e formas das escolas se relacionarem com diferentes secretarias com a missão de enfrentar a pandemia. Hoje temos o Gaepe com 57 participantes e a representação de pelo menos 30 setores".

Dentre os resultados positivos, a Pasta observou o processo bem sucedido de reabertura das escolas, a comunicação com a sociedade que foi aprimorada a partir dos dados da consulta pública sobre o retorno, a antecipação da vacinação para os profissionais da educação, a estruturação do plantão de acolhimento psicoeducacional, a adesão ao programa Busca Ativa Escolar da Unicef, a criação do sistema de monitoramento de frequência dos alunos e a formulação de um programa de recomposição das aprendizagens.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por