Inservíveis

Cata-Treco recolhe mais de 3 mil toneladas no ano

23/12/2021 às 05:30
Atualizada em 23/12/2021 às 05:30.

Suzano - A Operação Cata-Treco conseguiu recolher mais de 3 mil toneladas de materiais inservíveis durante o ano. O número é apontado no levantamento da Secretaria de Governo, que coordena o projeto, e representa o resultado da atuação desde janeiro em todos os pontos da cidade. A expectativa agora é aumentar a abrangência das coletas em 2022.

As equipes envolvidas circularam por 103 bairros e atenderam a mais de mil pedidos feitos por meio do formulário online disponível em bit.ly/CTnoBairro. Ao longo de 2021, por meio dos caminhões da iniciativa, recolheram 3.127 toneladas de objetos, ou seja, uma média de 284 toneladas por mês.

Todos os ciclos cumpridos tinham duração de sete dias úteis e foram realizados quatro cronogramas por mês. Os destaques foram os meses de janeiro, março, junho e novembro, quando as equipes recolheram mais de 300 toneladas em suas atividades.

As regiões norte, sul e central foram contempladas com visitas regulares. Entre os locais que mais registraram atendimentos estão Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Casa Branca, Jardim dos Ipês e Cidade Miguel Badra. Cada um desses bairros e adjacências teve, pelo menos, nove visitas ao longo do ano.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, destacou que grande parte do trabalho se deu em razão dos pedidos dos moradores. "As nossas equipes trabalharam muito ao longo dos meses, tanto nos atendimentos regulares quanto nas ações especiais aos fins de semana", destacou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por