Feriado

Cidades divulgam expediente diferenciado para período das festas de final de ano

André Diniz
23/12/2021 às 05:30
Atualizada em 23/12/2021 às 05:30.

Região - Cinco cidades relataram ao MogiNews/DAT a programação especial de seus equipamentos públicos durante as festas de final de ano de Natal e de Ano Novo.

Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura funcionará até às 13 horas de hoje, voltando na próxima segunda-feira; o Mercado Municipal terá horário de atendimento ampliado, indo até 19 horas, e na véspera de Natal funcionará das 7 às 18 horas, ficando fechado no sábado e domingo. Na semana do Ano Novo, o Mercadão terá horário normal de funcionamento, fechando no final de semana.

Na Saúde, a Prefeitura de Mogi informou que o Centro de Referência do Coronavírus no Hospital Municipal funcionará sem interrupções, assim como a UPA 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba. A unidade 24 Horas do Jardim Universo e Pró-Criança também funcionarão normalmente. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, voltando respectivamente nos dias 27/12 e 03/01, com ações essenciais como coleta de lixo, velório, cemitérios, zeladoria e serviço de ambulância funcionando normalmente. "A Defesa Civil estará de plantão e atenderá pelos telefones 4676-1947 ou 95310-2217. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), que tomarão as providências", informou a municipalidade.

Em Suzano, a Prefeitura determinou que as repartições públicas não funcionarão na véspera de Natal e de Ano Novo, mantendo os serviços essenciais. O Pronto-Socorro Adulto Municipal segue em funcionamento, bem como o Pronto Atendimento de Palmeiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, pelo número 192. "Vale destacar que a aplicação da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) e de outros imunizantes não estará disponível no período, uma vez que os postos estarão fechados e somente reabrirão na semana seguinte".

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que entre os dias 24 e 26, bem como entre os dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, apenas os serviços essenciais funcionarão, e que as atividades estarão de volta plenamente no dia 3 de janeiro.

Em Poá, na semana de Natal e de Ano Novo o serviço funcionará normalmente de segunda a quinta-feira das 9 às 16 horas - nas sextas-feiras não haverá expediente.

Na Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Fisioterapia funcionarão das 7 às 16 horas de segunda a quarta-feira. Já as UBS e ESF, o CAPS, o Centro de Bem Estar Animal, Centro de Especialidades Médicas, SAE/CTA e Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) funcionarão de segunda a quarta-feira das 7 às 16 horas, sendo que nas quintas o atendimento é até meio-dia e na sexta-feira não haverá expediente. A vacinação contra a Covid-19 será suspensa às quintas e sextas, voltando na segunda-feira seguinte.

"A feira livre do bairro Calmon Viana também sofreu alterações, sendo antecipada dos sábados (dias 25/12 e 1/01) para às sextas-feiras (dias 24 e 31/12), com o mesmo horário de funcionamento (7 às 14 horas)", concluiu. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por