Meio ambiente

Viveiro recebe 6 mil visitantes em 3 meses

28/12/2021 às 05:30
Atualizada em 28/12/2021 às 05:30.

Suzano - O Viveiro Municipal Tomoe Uemura é um dos pontos turísticos mais procurados pelos suzanenses. O local foi reaberto em 26 de setembro, após o avanço na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), e já recebeu mais de 6 mil visitantes.

A equipe também realizou a doação de cerca de 8 mil mudas de plantas da estufa própria, auxiliando na arborização do município.

O espaço também oferece o "Disk Árvore", que plantou 180 espécies, a pedido dos moradores e ainda conta com 40 solicitações em andamento.

Para promover a conscientização e a sustentabilidade, mais de 150 alunos foram atendidos pelos serviços de Educação Ambiental, em excursões escolares e de instituições. A iniciativa retornou às atividades no final de outubro.

Além disso, o espaço serviu de referência para equipes da gestão de cidades vizinhas. Foi o caso da visita técnica realizada pela equipe da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. O local foi apresentado em sua totalidade e os serviços oferecidos foram compartilhados, ampliando o debate sobre o cuidado com o meio ambiente na região e tornando Suzano referência.

Para a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as atividades retornaram com força total e oferecendo uma opção de lazer. "Nossa equipe continuou, mesmo durante a pandemia, cuidando todos os dias do nosso viveiro, para ele estar pronto para receber os suzanenses. Quando reabrimos, foi muito bonito ver esse reencontro das crianças e adultos com a natureza e com o espaço que zelamos com tanto carinho", pontuou.

Localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, o espaço turístico segue aberto todos os dias, das 8 às 17 horas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por