Segurança Pública

Casos de Violência Sexual têm aumento de 14% em um mês

Números voltados para a violência sexual na região foram comparados entre os meses de outubro e novembro

André Diniz
28/12/2021 às 05:30
Atualizada em 28/12/2021 às 05:30.
MogiNews/Arquivo

MogiNews/Arquivo

Alto Tietê - O mais recente levantamento dos dados da violência pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgado nesta semana mostrou que, nas dez cidades da região, houve um aumento de mais de 14% no número de casos de violência sexual na comparação com o mês de outubro.

O levantamento é feito com base nos dados disponibilizados por todas as delegacias de Polícia Civil, e mostra os números da atividade policial e dos principais crimes cometidos contra a população.

No levantamento da SSP, as dez cidades contabilizaram em novembro deste ano 47 casos de abuso sexual, incluindo crianças e adultos. No mês de outubro deste ano, foram 41 casos - um aumento de 14,63%.

A cidade que teve o maior número de casos foi Itaquaquecetuba, com 12 estupros registrados - um a mais que no mês passado. Em segundo lugar vem Suzano, com nove casos, mesmo número de outubro. Em terceiro está Mogi das Cruzes, que passou de sete para oito crimes; Ferraz de Vasconcelos registrou seis, dois a mais que no mês passado, e Arujá passou de dois para cinco em 30 dias.

Em contrapartida, em um espaço de quatro semanas, o número de homicídios recuou mais de 55% no Alto Tietê. Enquanto que em outubro foram registrados nove assassinatos, neste mês foram quatro, todos em Itaquaquecetuba.

Outra estatística criminosa que apresentou recuo foi o número de roubos, que teve uma queda de 6,1%. Na região, em novembro foram lavrados 738 casos de roubo, enquanto que no mês anterior foram 786. Itaquá teve o maior número no mês com 226, seguida por Ferraz de Vasconcelos com 151; Suzano registrou 134 roubos, enquanto que Mogi das Cruzes teve 112 e Poá teve 80.

Ação policial

Dentre os números da produtividade das autoridades policiais, as polícias registraram um aumento no número de ocorrências de tráfico de entorpecente no Alto Tietê, indo de 74 em outubro para 92 em novembro - um aumento de 24,32%.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por