Brincadeiras para as férias

Educação disponibiliza oficinas esportivas remotas

28/12/2021 às 05:30
Atualizada em 28/12/2021 às 05:30.

Mogi- A Secretaria de Educação está disponibilizando, em seu canal no Youtube, as oficinas esportivas remotas "Brinquedos e brincadeiras para as férias". A programação tem duração prevista de duas semanas e contará com 20 vídeos. Esta nova série de atividades é uma continuidade dos vídeos elaborados ao longo deste ano com diferentes modalidades esportivas, danças e brincadeiras. Entre as oficinas deste novo bloco estão brincadeiras, como: Basquete na caixa, pebolim, batalha naval e pião.

A proposta com essas atividades é propiciar vivências lúdicas e adaptadas ao contexto da casa ou da escola do aluno, além de ensinar novas práticas para o período das férias escolares. Neste bloco serão disponibilizados quatro vídeos para cada ano, com diferentes propostas de brincadeiras, em sua maioria com materiais recicláveis. Os vídeos contam com uma introdução sobre o que será realizado.

O professor poderá trabalhar de duas formas com seus alunos: propondo que realizem em sala as atividades da oficina ou trabalhar de forma interdisciplinar com outras áreas do conhecimento, de forma que a aula não seja isolada. As práticas poderão ser consideradas como conteúdo da aula de educação física da semana.

Entre as diversas oficinas, cinco delas serão exibidas pela TV Câmara (Canal digital 3.2) que serão as seguintes: 1ºano: Bolinha no buraco, 2º ano: Trilha mãos e pés, 3ºano: Basquete pong, 4ºano: Estátua e 5º ano: Batalha Naval. Todo o conteúdo dos oito blocos de oficinas esportivas remotas está disponível no canal do Youtube da Secretaria de Educação.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por