Legislativo

Câmara apresenta balanço de trabalhos durante o ano

29/12/2021 às 05:30
Atualizada em 29/12/2021 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Ferraz - Após 38 sessões ordinárias e 13 extraordinárias não remuneradas durante todo o ano, a Câmara Municipal apresentou 676 indicações para o poder Executivo e aprovou 110 requerimentos, em sua maioria questionando o governo municipal. Além disso, o plenário votou 51 moções, sendo uma delas de repúdio ao governador paulista, João Doria (PSDB).

No atual exercício, a Casa apreciou ainda 17 projetos de lei, seis de resolução de autoria da Mesa Diretora e 34 matérias do Palácio da Uva Itália. Mesmo assim, o Legislativo ferrazense não conseguiu limpar toda a pauta, já que 15 textos dos parlamentares e quatro do poder Executivo ficam pendentes para o ano que vem. Com isso, no total, a Câmara analisou 894 propostas.

Por outro lado, ao concluir todo o processo legislativo na última terça-feira, no dia seguinte, os vereadores entraram em recesso parlamentar de final e início de ano. Na prática, a volta dos trabalhos ordinários está prevista para ocorrer em 3 de fevereiro. Em todo caso, de acordo com o presidente da Câmara, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha, não está descartada a realização de sessão extraordinária.

Para tanto, em caso de necessidade, os vereadores serão convocados por ele próprio, porém, mediante a concordância de 12 dos 17 parlamentares ou pela prefeita, Priscila Gambale (PSD). Além disso, Inha informou que o atendimento na Casa durante o período de recesso continua normalmente de segunda à sexta, das 9 às 17 horas. Mas, o presidente acrescentou ainda que alguns gabinetes podem ficar fechados à critério dos vereadores.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por