Golpe

Apae alerta sobre golpe de doações falsas

29/12/2021 às 05:30
Atualizada em 29/12/2021 às 05:30.

Mogi- A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes alerta para um suposto golpe de falsa doação. Esta não é a primeira vez que a entidade recebe notícias de que pessoas da comunidade estão pedindo doação, se passando como colaborador da Apae, usando o nome da instituição.

A ação se intensifica sempre próximo às datas comemorativas, o que deixa, inclusive, os possíveis doadores mais aptos a caírem no golpe.
São quatro os tipos de situações que vêm ocorrendo nos últimos dias e que em nada tem a ver com a entidade. Quem fala sobre as fraudes é a assistente de eventos, Regiane Cristine, que atua também no departamento administrativo da Apae de Mogi das Cruzes:

"No primeiro caso, estão ligando nas casas das pessoas pedindo doação com pagamento por meio de boleto, que seria enviado à residência do doador. O segundo consiste em fazer uma transferência bancária, ainda no momento da ligação. Na terceira situação, a pessoa pede transferência via PIX, mas com envio para um CPF. As doações por meio de PIX, para a Apae, devem ser feitas via CNPJ ou e-mail, e não CPF. E o último caso pede a doação em dinheiro para ser retirado na casa de quem vai doar. Há casos, ainda, em que as pessoas usam o meu nome para pedir. O que nos deixa mais aliviados é que a maioria das pessoas que estão acostumadas a fazerem doação para a Apae me conhecem, mas e quem não sabe? Imagine quantas pessoas estão caindo no golpe?. Todos se passam como colaboradores da Apae de Mogi das Cruzes".
A instituição não faz esse tipo de campanha, ou seja, recolher dinheiro na casa do doador, tudo é feito de legalmente. Existem formas confiáveis de contribuir com a Apae: por meio do débito em conta da EDP, onde captadores entram em contato e somente após a adesão do contribuinte a doação é descontada diretamente na conta de energia. Quem faz esse contato é a empresa Sollo. A outra forma é ir pessoalmente à Apae (rua Carmem de Moura Santos, 134 - Jardim Bethânia) ou por meio do depósito via PIX no CNPJ 52.581.444/0001-61 ou no e-mail (apae@apaemc.org.br).
"Qualquer outro tipo de campanha é golpe", disse Regiane.

Atualmente, a Apae de tem 490 alunos matriculados e 106 pessoas atendidas no Centro de Convivência, no Núcleo Rural, totalizando 596 assistidos. Ainda há os que são atendidos em projetos sociais, como o "Estimulando a Vida" e o "Intervenção Multiprofissional".

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por