No ano

Indústria contrata mais de 5 mil trabalhadores

30/12/2021 às 05:30
Atualizada em 30/12/2021 às 05:30.

Região - A indústria do Alto Tietê contabiliza a geração de mais de 5 mil empregos e o aumento de 19% nas exportações em 2021, ano marcado pela escassez de matéria-prima, aumento da inflação e alta do dólar, fatores que provocaram constantes quedas no segundo semestre e comprometeram o resultado esperado. Ainda assim, o setor deve registrar 5% de crescimento no ano.

Responsável por 25% dos empregos formais, o setor tem sido um dos principais pilares para a retomada da economia na região. De janeiro a outubro, a indústria de transformação contratou 5.148 trabalhadores, segundo levantamento do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

"O saldo positivo de empregos registrado nos 10 primeiros meses do ano é um resultado importante, principalmente se levarmos em conta os desafios enfrentados pela indústria no período. O balanço abre espaço para um saldo ainda maior, já que os dados de novembro e dezembro ainda não foram divulgados", avaliou José Francisco Caseiro, diretor do Ciesp - Regional Alto Tietê.

De janeiro a novembro deste ano, a região foi responsável também por exportar US$ 702,3 milhões, volume 19% maior que o registrado em 2020. Nos 11 meses do ano, o Alto Tietê importou US$ 1,37 bilhão em produtos, uma alta de 28,7% se comparado com o ano passado.

Os bons resultados na balança comercial foram puxados, especialmente, pela exportação de papel e cartão (19,1%), máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos (17,2%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (9,3%).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por