Segurança Cidadã

Atuação da GCM passa por ampliação durante o ano

30/12/2021 às 05:30
Atualizada em 30/12/2021 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Segurança Cidadã encerra 2021 com uma série de ações e melhorias realizadas para proteger a população. Por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), houve operações, forças-tarefas e aquisição de equipamentos para atender às mais de 6 mil ocorrências registradas desde janeiro.

As ações foram promovidas pelas equipes de patrulhamento, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), do Canil e da Patrulha Maria da Penha.

Uma das iniciativas da secretaria foi adquirir armamentos de vários calibres, coletes e escudos balísticos e suporte tecnológico em sistemas e computadores. Estas adições fazem parte da estratégia de fortalecer a atuação das equipes, um dos pontos que mais motivou trabalhos na cidade. Por isso, outro trabalho movido pela pasta foi a criação da Base de Segurança Integrada (BSI), equipada para monitorar e atender ocorrências de forma rápida na região central.

Localizada no antigo coreto da praça João Pessoa, a estrutura está em funcionamento desde novembro, auxiliando principalmente a Central de Segurança Integrada (CSI) no Paço Municipal a direcionar equipes e tendo agentes de prontidão para atuar na área.

"A nova BSI era um projeto antigo que finalmente saiu do papel. Com essa unidade, podemos monitorar de forma mais próxima e estratégica a área central. Além de estar conectada às principais vias municipais, a base fica ao lado da Estação Suzano. A população só teve a ganhar com ela, pois sempre haverá um grupo pronto para agir na região da cidade que tem o maior fluxo de pedestres", disse o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por