2021 no Alto Tietê

Prefeitos promovem balanço de suas gestões neste 1º mandato

Municípios tiveram grandes desafios durante este ano, o maior deles ainda foi a pandemia de coronavírus

André Diniz
04/01/2022 às 00:00
Atualizada em 04/01/2022 às 00:00.
Divulgação

Divulgação

Região - O Grupo MogiNews/DAT entrou em contato com os prefeitos de algumas das cidades do Alto Tietê para ouvir dos chefes do poderes Executivos municipais o balanço das ações e desafios que enfrentaram neste ano - do enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19) aos desafios da gestão pública.

A reportagem ouviu os prefeitos de Suzano (Rodrigo Ashiuchi - PL), Mogi das Cruzes (Caio Cunha - Pode), Poá (Márcia Bin - PSDB), Itaquaquecetuba (Eduardo Boigues - PP) e Arujá (Dr. Camargo - PSD), sobre seus desafios durante a pandemia, o que ficou para 2022 e os desafios da gestão pública, como o controle de gastos, a relação com o poder Legislativo e a busca por investimentos e geração de emprego.

Itaquaquecetuba

O primeiro prefeito que mostrará os feitos deste início de mandato é Eduardo Boigues, que ressaltou a geração de emprego durante o ano e promete "Canteiro de Obras" para 2022

O prefeito de Itaquaquecetuba reiterou que seu primeiro ano à frente do poder Executivo foi marcado pelo "choque" na transição entre governos, mas que o primeiro ano pediu foco na gestão pública com redução de gastos.

Outro ponto apontado pelo prefeito no ano de 2021 foi o desenvolvimento econômico na cidade, com ações como a implantação do Via Rápida e do programa Itaquá Mais Emprego. "Em 2022, Itaquá se tornará um canteiro de obras. Em recursos federais, estaduais e emendas parlamentares, serão mais de R$100 milhões que serão investidos na infraestrutura da cidade", prometeu Boigues.

Sobre as ações que ficaram para o segundo ano, Boigues afirmou que o primeiro ano foi dedicado para a organização da cidade e a entrega de equipamentos e programas como a Central de Atendimento Covid-19, o Hospital de Campanha, a criação da Guarda Ambiental, entre outros pontos. "Foi um ano de planejamento para a consolidação do ano que vem", ressaltou o prefeito.

Na relação entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, Boigues reforçou que, em vários momentos, houve o diálogo para a definição dos rumos da cidade: "Isto fez com que a cidade pudesse avançar ainda mais", ressaltou.

Sobre o gerenciamento das contas, Boigues ressaltou o enxugamento da máquina pública: "Isso é importante, assim como garantir o bom atendimento mantendo figuras-chaves na gestão pública. Hoje, todos os funcionários apresentam bons resultados para a municipalidade", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por