Encontro ocorre nesta sexta-feira; Justiça proibiu empresa ferroviária de fechar espaço pelo prazo de 60 dias
Emanuel Aquilera/Mogi News
Mogi - A Prefeitura confirmou ontem que irá se reunir com a direção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nesta sexta-feira para tratar da passagem de nível na rua Deodato Wertheimer, na região central da cidade.
O caso teve início no final do ano, quando a CPTM informou publicamente que iria reduzir o intervalo de tempo entre as composições, o que levaria ao fechamento da passagem de nível de pedestres e usuários do ramal ferroviário Mogi das Cruzes, na Linha 12-Coral. O fechamento passaria a entrar em vigor no último domingo.
No entanto, a administração municipal ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública contra a CPTM, pedindo a manutenção do trecho. Segundo a juíza Erica Pereira de Souza, da Vara de Mogi das Cruzes, a passagem conta há três anos com trânsito de pedestres, e a medida pode gerar riscos à população, que teria que utilizar outra via pública com passagens estreitas que não comportam o fluxo regular. "Ademais, haverá risco de atropelamentos, já que há circulação de veículos pelo local", segundo consta na decisão, que suspende o fechamento da passagem por um período de 60 dias.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que está marcada uma reunião nesta sexta-feira com a direção da CPTM para tratar das alternativas viáveis ao caso da cidade. O pode Executivo não entrou em detalhes sobre as possibilidades de resolução do caso, que podem incluir desde a manutenção da passagem de nível ao investimento de uma passarela elevada no local.
Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a autarquia cumpriu a medida judicial e irá tomar todas as medidas cabíveis.
Mogi das Cruzes conta com quatro estações da Linha 11-Coral da CPTM: Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes. Em outubro de 2021, cerca de 240 mil passageiros em média utilizam os ramais ferroviários.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.