Educação

Processo de licitação para apostilas é finalizado

04/01/2022 às 05:30
Atualizada em 04/01/2022 às 05:30.
Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá - Com o objetivo de garantir a qualidade de ensino dos 14 mil alunos que integram a rede municipal de ensino, a Prefeitura finalizou o processo licitatório para a compra das apostilas do Ensino Básico (Pré ao 9º ano), no mês de dezembro. Desta forma, o sistema apostilado "Aprende Brasil" está garantido para todo o ano letivo de 2022, que tem início previsto para o dia 1º de fevereiro, de forma totalmente presencial.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, iniciar o ano com a garantia deste material representa a oferta do melhor ensino possível aos alunos. "Em 2021, iniciamos as aulas com apostilas também, mas apenas no primeiro bimestre, já que a gestão anterior havia feito a compra do material de ensino sem prever no orçamento a manutenção do serviço, o que resultou na suspensão do envio do material. Vale ressaltar que os alunos não ficaram desassistidos, já que mantivemos o ensino com os livros do Ápis, Currículo em Ação e o Aprender Sempre, que foram escolhidos pelos docentes e atenderam as habilidades essenciais do Ensino Básico. Para este ano, além da compra das apostilas já ter sido feita, a manutenção também já está planejada, ou seja, os alunos terão o sistema apostilado Aprende Brasil o ano inteiro", afirmou.

"Ficamos muito chateados quando houve a interrupção do serviço no ano passado, porque não havia dinheiro em caixa para manter a entrega das apostilas, em razão da crise financeira e por não estar prevista no orçamento. Por isso, solicitei agilidade neste processo para que as crianças não fossem prejudicadas e, com a licitação concluída, os alunos terão apostilas já no início do ano letivo", destacou a prefeita Marcia Bin (PSDB).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por