Pandemia

Imunização contra Covid segue nas UBS da cidade

04/01/2022 às 05:30
Atualizada em 04/01/2022 às 05:30.

Suzano - A campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste início de ano. O atendimento nas 24 salas de vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Em quase um ano de campanha, mais de meio milhão de aplicações já foram contabilizadas na cidade.

De acordo com o chefe da Pasta, Pedro Ishi, atualmente o foco tem sido a oferta da terceira dose de reforço contra a Covid-19. A aplicação tem sido a mais procurada nas unidades de Saúde nas últimas semanas, visto que 100% do público apto estimado já tomou a primeira dose e, desses vacinados, 89,8% já apresenta esquema vacinal completo com dose única ou com a segunda dose. Quanto à terceira aplicação de reforço, 46.585 pessoas buscaram atendimento.

"É muito importante que todos se priorizem e busquem a dose de reforço. A aplicação é voltada a todos aqueles que já completaram o esquema vacinal há quatro meses ou mais. No caso de quem recebeu o imunizante Janssen, em dose única, o prazo mínimo é de dois meses. Já para as pessoas imunossuprimidas, a aplicação é recomendada após 28 dias da segunda dose", explicou.

O secretário lembrou ainda da importância das recomendações de combate à Covid-19, tais como o uso de máscara, o distanciamento social e a frequente higienização das mãos. "Essas medidas são eficazes e recomendadas para se evitar a propagação da Covid-19 e também de outras infecções do sistema respiratório, como a Influenza. Nesse período de férias, contamos com a colaboração de todos para que tenham consciência e se protejam. Que 2022 venha com muita saúde e prosperidade, longe das situações críticas que vivenciamos nesta pandemia", disse.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por