mogi e suzano

Parques oferecem atividades e reforçam cuidados com pandemia

Público encontra boas opções durante as férias, mas controle sanitário ainda deve ser observado com atenção

André Diniz
07/01/2022 às 00:00
Atualizada em 07/01/2022 às 00:00.
Angelita Borges/Sesc

Angelita Borges/Sesc

Região - Com o início do ano, as prefeituras de Mogi das Cruzes e de Suzano reforçam a oferta de opções de lazer e cultura para a população em seus parques públicos, além da programação oferecida em espaços de utilidade pública gerenciados pela sociedade civil organizada.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que os seus parques urbanos - Centenário da Imigração, Leon Feffer e Parque da Cidade - dispõem de público ampliado durante o verão. "Enquanto o Centenário e o Leon Feffer possuem características de contemplação à natureza e prática de exercícios, o Parque da Cidade tem uma vocação esportiva com quadras poliesportivas, aulas de condicionamento físico, beach tennis e ritmos que serão retomados na próxima semana", afirmou.

O horário de funcionamento dos parques é das 7 às 17 horas e, segundo a administração municipal, os locais seguem as normas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde e protocolos como uso de máscara, de álcool em gel e distanciamento social, além da proibição do uso de churrasqueiras para evitar aglomerações.

A unidade do Sesc de Mogi das Cruzes (rua Rogério Tácola, 118 - Socorro), inaugurado no final do ano passado, informou sua programação para o mês de janeiro, com eventos voltados para a conscientização ambiental, educação de crianças e jovens, teatro e apresentações musicais - mais informações estão disponíveis na internet na página do Sesc Mogi. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 13 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 22 horas.

A direção do Sesc informou que os eventos realizados ao ar livre estão sujeitos ao cancelamento em caso de tempestade, e que todos os interessados em participar das atividades devem apresentar comprovante de vacinação - que pode ser físico ou por aplicativo - com obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços, exceto no uso da piscina e durante o período de alimentação.

Em Suzano

A Prefeitura de Suzano informou que a cidade conta com o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) e com o anexo do Viveiro Municipal Tomoe Uemura. O parque Max Feffer funciona das 6 às 18 horas, enquanto que o anexo funciona das 8 às 17 horas.

Enquanto que o parque oferece área para piquenique, pista de caminhada e ciclismo, playground, quadra de futsal, piscina para natação e hidroginástica e a Arena Suzano, o anexo conta com estufa, canteiros com mudas de espécies floríferas e frutíferas, além de um jardim oriental e o espaço PlayPet, dedicado para animais de estimação.

"Em relação às medidas adotadas para visitação, o município segue com o uso obrigatório de máscara e recomenda a constante higienização das mãos, bem como o devido distanciamento social", informou a prefeitura em nota.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por