Copa Sp

Usac arranca empate contra o Ituano no 1º jogo da Copinha

Time da casa encontrou grandes dificuldades em chegar até o gol do time adversário, que saiu na frente do placar

05/01/2022 às 05:30
Atualizada em 05/01/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A cidade recebeu os primeiros jogos na edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ontem. Sediando o Grupo 16, o Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu as partidas de Usac, Ituano, Fortaleza e Concórdia-SC, com direito a muita emoção.

O primeiro jogo do estádio foi a estreia do time suzanense contra o Ituano. O duelo começou com o time da casa criando várias chances, buscando o gol com chutes de fora da área e jogadas de infiltração pelas pontas do campo. O Usac parecia dominar as ações, mas aos 12 minutos da primeira etapa, o time de Itu abriu o placar em seu primeiro ataque. O meia-atacante Kaleb aproveitou um rebote na entrada da grande área para acertar um belo chute de fora da área, acertando o ângulo direito do goleiro.

Após o primeiro tento, o jogo ficou tenso, com divididas duras e uma marcação mais firme do clube do interior. Próximo à metade da etapa inicial, a chuva começou a cair no Suzanão, mas gramado resistiu bem à condição climática. O jogo seguiu até o final da primeira etapa que, muito movimentada, terminou com o placar favorável ao Galo de Itu.

O cenário do primeiro tempo foi de domínio do Usac, que criou mais chances contra um Ituano mais letal. Por isso, o time manteve a atitude para a segunda etapa, segurando a posse de bola e tentando ataques pelas pontas do campo, levando perigo ao gol adversário.

À medida que o tempo foi passando, o cansaço dos atletas começou a fazer a diferença no ritmo de jogo. Atrás no placar, o Usac foi mais intenso na segunda parte da partida, acertando grandes jogadas, mas sem conseguir o gol. Na parte final do jogo, a luta foi recompensada com um grande lance de contra-ataque, que resultou em uma bonita jogada individual de Matheus Almeida para empatar a partida em 1 a 1. O lance foi uma das últimas chances de gol da partida e garantiu o primeiro ponto do clube na competição, para a festa da torcida.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, falou sobre o primeiro de dia de jogos, que também contou com a goleada do Fortaleza sobre o Concórdia por 6 a 0, após a primeira partida. "Voltamos a receber a Copinha na nossa cidade e a aceitação foi grande, tivemos um bom público aqui no Suzanão para a estreia dos nossos rapazes. O empate foi sofrido, pois o time criou mais chances e agora sigo na torcida por eles e por uma bela disputa no grupo que estamos recebendo nessa semana", completou após o jogo emocionante.

Os atletas das quatro equipes esperam agora pela segunda rodada da competição, que acontece nesta sexta-feira. Às 11 horas, o Usac volta a campo para enfrentar o Concórdia-SC. Na sequência, às 13h15, é a vez de Fortaleza e Ituano disputarem uma das principais partidas do grupo no Estádio Suzanão.

Mais tarde, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o União Mogi e a Portuguesa não saíram do zero na partida que abriu o Grupo 25 da Copa SP. Mesmo com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o time mogiano deixou escapar a chance de bater a Lusa.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por