Estradas rurais

Cocuera tem 94 mil metros recuperados

08/01/2022 às 05:30
Atualizada em 08/01/2022 às 05:30.

Mogi - A vice-prefeita Priscila Yamagami (Pode) esteve ontem na sede da Associação dos Agricultores do Cocuera para a entrega de um pacote de manutenção em estradas rurais do bairro. Ao todo, foram aproximadamente 94 mil metros lineares recuperados, de 20 estradas rurais da região. Os serviços foram feitos pelas equipes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e também da Secretaria de Agricultura.

As vias receberam nivelamento, cascalhamento, limpeza e roçada das laterais, limpeza de canaletas, manutenção e troca de tubos, limpeza de sangria e reparo de buracos. Os serviços foram executados no segundo semestre de 2021 e foram mais de 3,6 mil toneladas de material.

No caso das estradas do Capixinga, Shigueru Yoneda e Ken Saito, os serviços foram possibilitados por recursos captados pela Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do programa Cidadania no Campo - Município Agro, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Graças ao bom desempenho junto ao programa, Mogi das Cruzes recebeu premiação e também a quantia de
R$ 70 mil, que foi inteiramente aplicada nos serviços de manutenção. Foram, ao todo, 13,7 quilômetros contemplados pelas melhorias.

Todos os recursos transferidos pelo programa Município Agro devem ser aplicados em ações que contribuam para o desenvolvimento rural sustentável da cidade. As três estradas são importantes corredores para o escoamento agrícola, razão pela qual foram alvo do projeto. O programa também avalia a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo.

"A conquista da premiação e dos recursos é prova de que o município tem adotado boas práticas na questão do desenvolvimento rural e está fortalecendo sua agricultura. A manutenção de estradas rurais é sempre muito importante, pois, além de beneficiar diretamente a comunidade local e todos que utilizam os acessos, permite que os produtos agrícolas cheguem ao ponto final em boas condições e tenham assim o devido valor de mercado", destacou a vice-prefeita.

O município já conquistou outros R$ 30 mil a partir do mesmo programa, que serão aplicados em obras que contribuam para o desenvolvimento rural da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura também segue com o cronograma de manutenção e recuperação de estradas rurais .

A entrega contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, do secretário de Agricultura, Felipe Almeida, do diretor da regional de Mogi das Cruzes da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, David Rodrigues, dos vereadores Marcos Furlan, Pedro Komura, Vior Emori e Mauro Misturo Yokoyama, bem como de representante da Associação dos Agricultores do Cocuera.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por