Balanço

Geração de emprego e equilíbrio fiscal são os destaques de Suzano

Município tem se tornado um dos que mais vem se destacando desde o primeiro mandato de Rodrigo Ashiuchi

André Diniz
08/01/2022 às 05:30
Atualizada em 08/01/2022 às 05:30.
Paulo Pavione/Secop Suzano

Paulo Pavione/Secop Suzano

Região - O Grupo MogiNews/DAT entrou em contato com os prefeitos de algumas das cidades do Alto Tietê para ouvir dos chefes dos poderes Executivos o balanço das ações e desafios que enfrentaram no ano passado, desde o enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19) aos desafios da gestão pública.

A reportagem ouviu os prefeitos de Suzano (Rodrigo Ashiuchi - PL), Mogi das Cruzes (Caio Cunha - Pode), Poá (Márcia Bin - PSDB), Itaquaquecetuba (Eduardo Boigues - PP) e Arujá (Dr. Camargo - PSD), sobre seus desafios durante a pandemia, o que ficou para 2022 e os desafios da gestão pública, como o controle de gastos, a relação com o Poder Executivo e a busca por investimentos e geração de emprego.

Rodrigo Ashiuchi falou sobre os desafios em sua segunda gestão, após a reeleição em 2020. "Nossa gestão tem se empenhado na busca por mais qualidade de vida às famílias, e como prefeito busco estar nas ruas todos os dias para entender as principais demandas e, assim, solucioná-las. Pelo segundo ano, Suzano liderou o cenário de desenvolvimento regional e se destacou no levantamento Desafios da Gestão Municipal 2021, e segundo o Caged a cidade deteve 60% das vagas abertas no mercado de trabalho na região entre 2017 e 2020 - apesar das dificuldades, acredito que nossa cidade tem avançado", explicou.

Para este ano, Ashiuchi prometeu a entrega da Clínica da Família, no bairro Jardim Revista, uma Central de Triagem no Cidade Miguel Badra, um novo posto de Saúde no Jardim Dona Benta e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Jardim Santa Inês, todos localizados no distrito do Boa Vista, além de R$100 milhões em investimento para pavimentação e recapeamento.

Sobre a marca da gestão municipal, o prefeito de Suzano declarou que, além da entrega do novo Hospital Federal, está em busca do resgate do orgulho de ser suzanense. "Acredito que, com a entrega de novas obras que fazem sentido na vida da população e com a continuidade de projetos de apoio às famílias, conseguiremos estabelecer em Suzano uma gestão humana, que busca sempre o melhor para o seu povo", apontou.

Sobre o equilíbrio das contas do município e o enxugamento da máquina administrativa, Ashiuchi reiterou que, no quinto ano de sua gestão, as contas estão controladas entre receita e despesa. "A cidade vem realizando um trabalho eficiente de gestão financeira ao longo dos últimos quatro anos, o que proporcionou uma melhor administração em 2021, mesmo em um período de pandemia", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por