Somente em relação àqueles que foram tomar a dose de reforço, são 8.283 aplicações durante o período
Irineu Junior/Secop Suzano
Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde começou o ano com o registro de 8.283 aplicações da dose de reforço contra o coronavírus (Covid-19), com média de 1,6 mil acolhimentos diários nesta primeira semana de 2022. Neste período, outros 1.477 suzanenses garantiram a segunda dose, completando o esquema vacinal, enquanto mais 341 pessoas receberam a imunização pela primeira vez, o que totaliza 10.101 aplicações.
Segundo o chefe da Pasta, Pedro Ishi, o público suzanense tem demonstrado interesse e compromisso com a imunização. "Diariamente temos uma alta procura nas salas de vacinação do município. Do total de 10.101 atendimentos voltados à imunização contra a Covid-19, atualmente, 82% são voltados à aplicação da dose de reforço. Nossos cidadãos seguem conscientes em relação à importância da vacina, mas é sempre válido reforçar outras medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscara e a forte indicação pelo distanciamento social, evitando-se festas e aglomerações", disse.
A vacinação em Suzano segue nos 24 postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Até o momento, o município registra 519.350 aplicações, sendo 248.221 na primeira etapa, incluindo as aplicações em dose única, 216.594 na segunda fase e 54.535 na terceira etapa de reforço, conforme dados do "Vacinômetro" (vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), que é a plataforma de registro do governo do Estado de São Paulo.
Para receber a dose de reforço, basta apresentar um documento original com foto e o cartão de vacinação preenchido com as respectivas doses aplicadas. Os mesmos requisitos são necessários para a segunda dose, que garante o esquema vacinal.
Já a primeira aplicação, recomendada para todas as pessoas maiores de 12 anos, pode ser acessada mediante autorização do responsável legal, que deverá acompanhá-lo ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, que está disponível no site www.suzano.sp.gov.br, sendo um item indispensável para o atendimento do público menor de 18 anos. Outros documentos, como RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial (bit.ly/FichaCovidSuzano), também serão solicitados, assim como o pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br).
Quanto à vacinação das crianças com idades entre 5 e 11 anos, recentemente autorizada pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado, o secretário esclarece que a administração segue em reuniões para definir a melhor estratégia de atendimento. "Temos urgência neste assunto, a expectativa é de que nos próximos dias possamos anunciar a estratégia completa. Estamos com a Educação e o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus trabalhando nesta nova etapa da campanha que deverá contemplar cerca de 25 mil crianças, conforme estimativa da Fundação Seade", concluiu.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.