No próximo sábado

Centro Cultural recebe a exposição Lalala Dog

09/01/2022 às 05:30
Atualizada em 09/01/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - No próximo sábado, o Centro Cultural passará a receber a exposição Lalala Dog, assinada pelo grafiteiro mogiano João Ricardo Vieira Santos, mais conhecido como Jaum. A mostra contará com obras totalmente inéditas do artista e ficará aberta para visitação do público até o dia 15 de fevereiro, com entrada gratuita.

Jaum ficou conhecido na cidade há oito anos, quando, inspirado pela cachorra que havia perdido, Dalila, começou a grafitar a simpática cachorrinha Lalala Dog em diversos locais da cidade. A figura ganhou o gosto das pessoas e, com o sucesso, o artista passou a ser contratado para diversos trabalhos.

Nessa exposição, ele deve mostrar uma versão atualizada da sua arte, a partir da mesma carismática personagem, porém com técnicas e expressões que refletem o amadurecimento do artista. O spray, por exemplo, que era o único material utilizado anteriormente, já não está mais sozinho e por vezes é substituído ou associado ao pincel e tinta acrílica.

Serão pelo menos 15 obras compondo a exposição e Jaum ainda fará, exclusivamente para a mostra, dois painéis. Jaum confecciona e comercializa quadros, desenhos e também personaliza espaços com sua arte desde 2013. Pelos seus cálculos, já são mais de 900 personagens Lalala Dog estampados em paredes da cidade. Isso sem falar nos quadros, desenhos e produtos menores, que ele também produz.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4798-6900.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por