Rede municipal

TV Câmara transmite programação de férias

09/01/2022 às 05:30
Atualizada em 09/01/2022 às 05:30.

Mogi - Durante o mês de janeiro, uma programação especial de férias, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio de seu Departamento Pedagógico, está sendo transmitida pela TV Câmara de Mogi das Cruzes (canal 3.2). O projeto MovimentAR-TE conta com diversas atividades que envolvem música, brincadeiras e contação de história. As transmissões ocorrem em três horários: 8, 12h30 e às 18 horas.

As apresentações transmitidas são: Musicalização: "Ciranda", Brincadeiras Africanas: "Matakuza", Contação de História: "A Casa Sonolenta" , Musicalização: "Catira" e Brincadeiras Africanas: "Labirinto". É possível acompanhar as atividades também por meio do canal no YouTube da Secretaria da Educação de Mogi das Cruzes.

Os alunos poderão aprender os ritmos, as letras e passos da Catira, dança tradicional da região sudeste do país. Já em "Labirinto", é apresentada uma brincadeira de Moçambique, país que fica no continente africano, onde se usa ou giz ou fita adesiva em um formato circular, e quem ganha a partida é quem avança no par ou ímpar com o outro jogador.

MovimentAR-TE

O projeto MovimentAR-TE foi criado inicialmente para complementar o ensino remoto com o objetivo de promover experiências com movimento e arte e instigar que as crianças de Mogi das Cruzes aprendam brincando.

Agora, neste período de férias, as atividades visam promover um aprendizado cultural e trazer novas brincadeiras, apresentando propostas de musicalização, dança, brincadeira, jogo, teatro, leitura e contação de história. As aulas são direcionadas ao público da educação infantil e ensino fundamental I.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por