Ruas e praças

Secretaria do Verde reforça trabalho de poda de árvores

09/01/2022 às 05:30
Atualizada em 09/01/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi- O trabalho de poda de árvores, realizado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, ganhou um importante reforço este ano. A Prefeitura contratou uma empresa para a execução do serviço, que já está sendo feito em vários pontos da cidade. O contrato tem duração de seis meses e teve início no dia 7 de dezembro. A previsão é de serem realizadas 866 podas neste período, o que resulta em uma média de 144 ações por mês.

Na primeira semana do ano, foram atendidas praças e ruas movimentadas do município, em bairros como Jundiapeba, Vila Jundiaí, Vila Nova Cintra, Braz Cubas, Jardim Universo, Jardim Esperança e Jardim Cecília. Os pedidos de poda podem ser feitos pela população e são registrados pela Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156.

A secretária Michele de Sá Vieira explicou a importância das podas equilibradas: "Temos uma equipe técnica especializada e contamos agora com esse importante reforça da empresa que foi contratada. Como arquiteta e urbanista, minhas orientações são para que a poda seja sempre bastante cuidadosa, precisa e equilibrada, resguardando as condições fitossanitárias, a segurança dos pedestres e veículos e o embelezamento que proporciona à paisagem", disse. O trabalho contribui para a melhor visualização de placas de trânsito, além de favorecer a iluminação pública.

Ela acrescentou que, embora a duração do contrato seja de seis meses, a meta da Secretaria do Verde é agilizar o serviço de rua para que a população seja atendida com mais eficiência. Além disso, com o apoio da empresa contratada, a equipe própria da Prefeitura poderá atuar na orientação técnica da poda e em questões emergenciais, como possíveis quedas de árvores causadas por chuvas e vento..

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por