Posturas

Fiscalização orienta os feirantes quanto ao lixo

11/01/2022 às 05:30
Atualizada em 11/01/2022 às 05:30.

Poá - O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura iniciou um trabalho de orientação junto aos feirantes para que armazenem e descartem de forma correta os resíduos gerados durante o período de atividades. O objetivo é manter as vias em melhor estado, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.371/75, bem como evitar o entupimento de bueiros e bocas de lobo, na prevenção de enchentes e alagamentos.

Além disso, de acordo com o diretor do setor, Carlos Sousa, o município conta com realização de sete feiras livres por semana e a grande quantidade de resíduos sólidos provenientes das feiras deixados nas ruas é alvo de constante reclamação dos munícipes. "De acordo com a lei municipal, compete ao feirante ensacar os lixos e deixá-los depositados na calçada até às 15 horas, para o posterior recolhimento da coleta municipal. O descumprimento desta determinação tem causado grande desconforto aos munícipes que moram nos arredores", afirmou.

Além das queixas por parte da população, o diretor também ressaltou o risco de alagamentos e enchentes, já que os resíduos podem causar o entupimento das bocas de lobo e, consequentemente, das galerias de águas pluviais. "Não podemos esquecer que estamos no período de chuvas e que estes resíduos, se não coletados a tempo, podem ser arrastados pelas águas das chuvas e, assim, causar grandes transtornos a população em geral", disse Carlos Sousa.

O responsável pelo setor ressaltou ainda que a administração municipal mantém o serviço de limpeza das vias públicas em dias de feiras livres, no entanto, os feirantes precisam se adequar à lei municipal para evitar transtornos para todos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por