Usac e União perdem e dão adeus à Copa São Paulo

Região - O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, foi sede de duas partidas do grupo 16 ontem. Na oportunidade, Ituano e Fortaleza venceram seus jogos e se classificaram para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ao contrário das duas rodadas anteriores, a partida do Usac foi a segunda do dia. Portanto, os atletas já sabiam da missão em campo após a vitória do Ituano por 3 a 0 sobre o Concórdia mais cedo. O Usac precisava apenas de um empate para seguir na competição e o jogo teve seu início com cenário de esperança e otimismo dos suzanenses presentes no estádio.

Assim como nas outras partidas do grupo, o Usac saiu atrás do placar. Em jogada feita pela esquerda do campo, o lateral tricolor fez bom cruzamento para a área, encontrando um dos atacantes cearenses que, livre,, abriu o placar.

Depois de muito pressionar, o clube suzanense chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, a bola ficou viva dentro da área e Murilo completou para o fundo das redes: 1 a 1 no placar.

Desde o começo do tempo, o Usac encaminhou ataques com bolas paradas e jogadas individuais, chegando muito perto de virar o jogo. Mas aos 21 minutos, o Leão do Pici acertou bom ataque pela esquerda defensiva do Usac, com troca de passes envolvente que terminou em um belo chute colocado para fazer 2 a 1. O gol fez os suzanenses aumentarem o ímpeto na tentativa do empate, mas sem resultado. Ao apito final, o placar do jogo era de 2 a 1 para o Fortaleza.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o jogo foi igual em boa parte do duelo, sendo decidido nos detalhes. "O Fortaleza tem uma grande equipe, tanto é que venceu seus três jogos. Assistindo às partidas, vejo que o Usac fez o jogo mais equilibrado de todos, prova disso foi o fato de ter sido o único do grupo a marcar contra o campeão do grupo", relatou.

"Agradecemos à Federação Paulista de Futebol pela oportunidade de ser uma das sedes do torneio e, claro, deixamos o Suzanão à disposição para as fases seguintes", disse Marin Junior.

Em Mogi das Cruzes, o União precisava de uma vitória sobre o atual campeão, o Internacional (RS), para garantir passagem à fase de mata-mata do torneio. Mas o time voltou a ter uma atuação fraca, acabou sendo derrotado por 3 a 0 e foi eliminado. Os gols do time gaúcho foram marcados por João Victor e Samuel, no primeiro tempo, e Vitinho, no segundo.