Caio Cunha e Marcia Bin estão com coronavírus

Região - A segunda semana de janeiro começa no Alto Tietê com a notificação de dois dos prefeitos confirmando o contágio pelo coronavírus (Covid-19). Após o prefeito Caio Cunha (Pode) confirmar estar com a doença no final da última semana, a prefeita de Poá, Márcia Bin (PSDB), também testou positivo para a doença ontem.

O prefeito de Mogi utilizou as redes sociais para informar que, após ter sintomas de síndrome gripal ao longo da semana, teria realizado o teste que foi confirmado positivo. Segundo a Prefeitura, Caio Cunha apresentou sintomas leves no sábado, mas teve quadro de melhora nos dias seguintes.

Em nota emitida no final de semana, o chefe do Poder Executivo mogiano informou que desde sexta-feira seguia em isolamento, e aguardava o resultado dos testes. "Ele segue isolado em casa, cumprindo a quarentena. Ele está despachando em home-office, trabalhando a distância. O prefeito salienta a importância do esquema completo de vacinação, que foi o que garantiu que ele apresentasse sintomas leves", informou a administração municipal na tarde de ontem.

Caio Cunha também realizou testes laboratoriais para detectar o vírus Influenza H3N2, para o que os epidemiologistas estão chamando de flurona, que é a infecção cruzada de gripe e Covid-19. No entanto, o resultado negativo.

Desde a virada do ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes registrou oficialmente oito novos casos de Covid-19, sendo seis casos de infecção cruzada, ou flurona.

No início da pandemia, o ex-prefeito Marcus Mello (PSDB), juntamente com sua esposa, Karin Mello, foram contaminados pela Covid-19. O ex-prefeito ficou em isolamento no dia 9 de maio de 2020, dias após ter perdido o irmão, Renê Frederico de Almeida, para a doença.

Prefeita de Poá

Outra prefeita da região que registrou estar com Covid foi Márcia Bin. Em um vídeo em seu perfil no Instagram, postado na tarde de ontem, ela informou estar com a doença.

De pé nas imagens, a prefeita afirmou que apresenta sintomas leves devido à imunização contra o novo coronavírus, e pede a colaboração da comunidade nas medidas de distanciamento e controle sanitário. "Infelizmente fui diagnosticada com Covid-19. Peço que vocês tomem todos os cuidados. Temos que agradecer à nossa vacina. Estarei trabalhando em minha casa e, se Deus quiser, estarei em breve de volta à Prefeitura", declarou a prefeita no vídeo.

A cidade de Poá, desde o dia 1º de janeiro, confirmou oficialmente 25 novos casos da doença. (A.D.)