Mogi-Mater abre Pronto Socorro Pediátrico 24 horas

Mogi- O Hospital e Maternidade Mogi-Mater passa a contar, desde ontem, com um Pronto Socorro Infantil, com funcionamento 24 horas. O serviço, que é particular e também é coberto por uma vasta gama de planos de saúde, vai ajudar a desafogar a demanda reprimida do atendimento de urgência e emergência às crianças, tanto em Mogi das Cruzes, quanto na região do Alto Tietê.

Uma equipe de médicos especialistas foi contratada especialmente para esse atendimento que será feito em consultório localizado no próprio hospital, sob o comando das pediatras Tamara Gomes Marques e Natália Reis Castilho Pinheiro.

O diretor administrativo do Mogi-Mater, Jackson Melo, explicou que a ideia é, realmente, contribuir para o atendimento de urgência em pediatria na cidade e região. "O Mogi-Mater, que é notoriamente conhecido pelos serviços à saúde da mulher, já conta com uma UTI Neonatal e uma UTI Pediátrica em suas instalações. Por isso, decidimos implantar o PS Infantil, que vai ajudar, e muito, os papais e mamães que precisam de atendimento para as crianças de 0 a 11 anos e 11 meses", detalhou Melo, destacando que o consultório do Pronto Socorro Infantil será em ala separada do PS da Mulher, tranquilizando, especialmente as gestantes, que não terão contato com esses pacientes.

Além do PS Infantil 24 horas, localizado na Rua Marechal Deodoro, 83, o Mogi-Mater conta com o ambulatório para consultas de rotina às crianças, o MaterClin, localizado na Rua Doutor Corrêa, 318, que funciona às segundas, das 8 às 17 horas e de terça a sexta, das 8 às 18 horas.

Planos Futuros

O Hospital e Maternidade Mogi-Mater completou, em 2021, 20 anos de fundação em Mogi das Cruzes. Nesse período, o atendimento à saúde da mulher sempre foi e continuará sendo prioridade, inclusive não só para as gestantes, como para o tratamento e cirurgias de diversas doenças relacionadas ao sexo feminino. O ambulatório MaterClin foi reformado para melhor receber as pacientes e conta com uma série de especialidades, de ginecologia à médico vascular.