Rede elétrica

EDP atende mais de 2.200 ocorrências com pipas

13/01/2022 às 05:30
Atualizada em 13/01/2022 às 05:30.
Arquivo/ Mogi News

Arquivo/ Mogi News

Região- Durante as férias escolares, as crianças ficam por mais tempo em casa e também brincando ao ar livre, e por vezes esses momentos acontecem sem a supervisão de um adulto. Com isso, se torna ainda mais importante reforçar os cuidados com energia elétrica, evitando o risco de acidentes graves.

Durante o ano de 2021 foram atendidas 2.277 ocorrências relacionadas a pipas nas redes elétricas da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê. Além dos riscos envolvidos para quem está no local, com o corte dos cabos, o fornecimento de energia pode ser interrompido, não só para residências, como para comércios, indústrias e até hospitais da região. Para o atendimento dessas ocorrências é necessário o deslocamento de equipes técnicas da concessionária, que realizam o reparo e a limpeza da rede danificada.

Afonso Celso, gestor de Operação da EDP, reforçou a importância da prática segura da brincadeira. "Trabalhamos para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas nossa preocupação maior é com a segurança. Sabemos que o cerol e linha chilena são proibidos, mas ainda tem quem utiliza e, por serem compostos de pó de vidro, são materiais altamente condutores de energia, podendo causar sérios acidentes com quem está brincando e com outras pessoas."

A EDP relembrou algumas orientações sobre as pipas e outros cuidados em casa, para as férias. Além de serem proibidos, o cerol e a chamada "linha chilena" trazem risco para motociclistas e pedestres e também oferecem perigo no contato com a rede de energia. Ao cortar a camada protetora da fiação, a linha interrompe a transferência de corrente elétrica, podendo provocar curto-circuito.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por