Covid-19

Novas restrições estão sendo estudadas para o Alto Tietê

Acompanhamento vem depois de decreto estadual, que reduziu limite para ocupação em estádios de futevol

André Diniz
14/01/2022 às 05:30
Atualizada em 14/01/2022 às 05:30.
Mogi News/ Arquivo

Mogi News/ Arquivo

Região - As prefeituras de algumas das cidades do Alto Tietê comentaram sobre possíveis medidas para restrição de público em parques e espaços de lazer após o decreto do governo do Estado que reduziu a capacidade em estádios de futebol, em 70%, para combater o novo coronavírus (Covid-19).

O decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira estabelece que os estádios devem ter uma diminuição de 30%, e fez um pedido aos prefeitos para tomar medidas semelhantes em seus municípios.

Mogi das Cruzes informou que segue as recomendações do governo do Estado, e que a normatização para enfrentamento da nova variante da Covid-19, a ômicron, e seguirá as definições do Palácio dos Bandeirantes. "Os parques seguem as normas sanitárias determinadas pelas autoridades, definidas pelo Plano São Paulo. Os três parques da cidade seguem os protocolos, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e álcool em gel", explicou a Prefeirura.

A cidade de Suzano informou que deve aderir às recentes recomendações do Estado, e que segue com a obrigatoriedade do uso de máscaras e recomenda a frequente higienização das mãos e o distanciamento entre os frequentadores do Parque Max Feffer: "Além disso, Suzano também realiza avaliações semanais do cenário pandêmico na cidade".

Em Ferraz de Vasconcelos, a administração municipal informou que está analisando as medidas tomadas pelo Estado em seu Comitê de Enfrentamento à Covid-19. "Nos próximos dias, essa decisão deverá ser editada por meio de decreto municipal e divulgada para toda a população", informou.

A prefeitura de Itaquaquecetuba reforçou que segue as recomendações do governo do Estado nos espaços públicos. "O momento é de cautela, por isso é fundamental que os cidadão sejam conscientizados da importância de se cuidar. Isso não deve ser visto como privação, mas cuidado consigo e com o próximo".

O Executivo municipal de Guararema informou que, por medida de segurança, já cancelou eventos como o carnaval e, no fim do ano passado, o Cidade Natal. "O município manterá as medidas atuais, visto que não há mais eventos de grande porte no município, como partidas e shows. O setor de Fiscalização continua atuando e recebendo denúncias para coibir excessos em eventos particulares", declarou em nota.

A Prefeitura de Santa Isabel disse em nota que já mantém medidas de controle sanitário no seu parque municipal, e que a concentração do público já segue os padrões determinados pelas autoridades. "Estamos neste ano em um cenário diferente, onde temos um alto número de vacinados, mas ainda não temos dados epidemiológicos sólidos do período pós-vacinação", ponderou.

Em nota, a cidade de Arujá informou que está em estudo a aplicação de novas medidas, poderão ser anunciadas em breve, de acordo com a evolução dos casos de Covid-19.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por