Assistência Social

Estado mantém estudos e Bom Prato de Jundiapeba segue fechado

Unidade foi construída e entregue em 2020; prédio é utilizado atualmente para o desenvolvimento de ações sociais

André Diniz
16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.
Ney Sarmento/PMMC

Ney Sarmento/PMMC

O restaurante Bom Prato, programa desenvolvido pelo governo do Estado que oferece refeições a preços populares e subsidiados, ainda não tem data definida para começar a funcionar na segunda unidade de Mogi das Cruzes, no distrito de Jundiapeba, segundo confirmaram autoridades municipais e estaduais.

A chegada de uma nova unidade foi uma demanda de vereadores e deputados para garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade que moram na região oeste da cidade. O segundo Bom Prato tornou-se bandeira de políticos locais e de deputados estaduais.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a Pasta monitora a demanda das unidades do programa e mapeia a concentração de famílias em situação de insegurança alimentar grave no Estado - em Mogi das Cruzes, a primeira unidade, localizada na região central, oferece 2,2 mil refeições por dia, sendo 1,4 mil almoços, além de café da manhã e jantar. "Para Jundiapeba, a Pasta realiza estudos de viabilidade técnica", concluiu.

O deputado estadual Marcos Damasio (PL), um dos defensores do Bom Prato de Jundiapeba na Assembleia Legislativa, declarou que a secretária estadual Celia Parnes (Desenvolvimento Social) realizou a vistoria no prédio construído pela Prefeitura, após a articulação para a vinda da nova unidade. "Ela encaminhou à Prefeitura de Mogi das Cruzes a lista de alterações, o projeto foi feito e aprovado. Aguardamos as obras para, enfim, termos este importante programa popular em Jundiapeba, pelo qual batalhamos", concluiu o parlamentar.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Assistência Social, informou que ainda não recebeu sinalização por parte do Estado sobre a instalação do restaurante popular. "Cabe lembrar que o município disponibiliza o espaço, porém a operacionalização do programa é de responsabilidade do Estado. O prédio, instalado na esquina da avenida João de Souza Branco com a rua Doutor Francisco Soares Marialva, segue cumprindo sua função social e está sendo utilizado atualmente para ações da Assistência Social", informou.

O prédio, construído e entregue no final de 2020, conta com salão que está sendo usado para os programas sociais Conduz e Quitanda Social, e ainda não recebeu equipamentos específicos para a finalidade do Bom Prato.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por