Saúde

Cidades seguem abastecidas com estoque de vacinas contra Covid

Caso isolado, Santa Isabel interrompeu a vacinação no início da semana, mas situação já está normalizada

André Diniz
16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Região - Um levantamento do Mogi News/DAT junto às Secretarias de Saúde dos municípios do Alto Tietê apontou que, mesmo com o aumento no número de casos e o aumento na demanda por vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), os serviços seguem normalizados nos postos de imunização - entre elas, a cidade de Santa Isabel, que chegou a interromper a campanha no início da semana.

A interrupção em Santa Isabel seria devido ao aumento de 205% na busca pelas doses nos postos, segundo a Secretaria de Saúde, fazendo com que os estoques fossem exauridos. Entretanto, no dia seguinte, o governo do Estado encaminhou novo lote de imunizantes, quando foi retomada a campanha na quarta-feira. "Ontem, inclusive, tivemos plantão de vacinação na Unidade Básica de Saúde Prefeito Ilário Dassiê, das 7h30 às 13 horas", informou o município em nota.

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes também esclareceu que a vacinação segue sem interrupções para primeira, segunda e terceira doses, e o envio de novos lotes acontece dentro do fluxo esperado pela Pasta. Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura, desde o início do ano foram aplicadas mais de 19,6 mil doses.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos também informou que a vacinação segue normalmente nos postos de saúde e que o estoque está em situação normal. "O repasse tem sido feito por pedidos feitos pelo município, e estamos sem problemas no momento. Houve semanas que não foram entregues as vacinas da Janssen e AstraZeneca, mas não atrapalhou o esquema vacinal, já que para ambas podem ser usadas as vacinas da Pfizer", explicou.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que a cidade segue normalmente com a campanha em seus postos de saúde, com estoques dentro das projeções e a solicitação tem sido realizada de maneira adequada. Desde o início do ano, na Cidade das Flores foram aplicadas mais de 15,6 mil doses contra a Covid-19.

Em Itaquaquecetuba, a Prefeitura também reforçou que o município não passa por falta de doses, e que os estoques estão dentro das projeções da Secretaria de Saúde, com a solicitação semanal sendo encaminhada pelo governo do Estado mediante reposição dos estoques.

Já em Poá, a Secretaria de Saúde confirmou a continuação da campanha de vacinação para primeira, segunda e dose de reforço, com estoques adequados à demanda. Sobre os envios de novos lotes, foram confirmados semanalmente, e mais de 5,9 mil pessoas já receberam uma dose da vacina desde o início de 2022.

Na cidade de Guararema, a Pasta da Saúde informou que não houve interrupções na campanha de imunização, e que o município conta com todos os fabricantes de vacina, possibilitando a vacinação de remanescentes e pessoas que estão com o calendário atrasado. Desde o início do ano, foram mais de 1,7 mil novas doses até meados da semana.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por