Educação e transporte

Inscrições para Passe Livre terminam na sexta-feira

15/01/2022 às 05:30
Atualizada em 15/01/2022 às 05:30.

Suzano - O programa Passe Livre Estudantil, promovido pela Secretaria de Educação, segue com inscrições e recadastramentos abertos até a próxima sexta-feira. A iniciativa é voltada para estudantes moradores da cidade cuja renda familiar se enquadra no perfil de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo por integrante. O processo é feito de forma totalmente virtual por meio do site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre).

Em duas semanas de inscrições abertas, a Pasta já recebeu 2.541 pedidos, sendo 1.567 de novos usuários e 974 de renovação daqueles já contemplados pelo benefício. O número já supera a busca dos estudantes no semestre anterior, quando foram registradas 1,7 mil pessoas. Por meio do site, o interessado pode tirar dúvidas sobre o programa e dar entrada em sua solicitação, inserindo seus dados pessoais de acordo com as instruções da página, que conta com tutorial de cadastramento em vídeo. Com a conclusão desta etapa, o estudante deve providenciar os documentos necessários, o que inclui RG, comprovante de endereço e ficha de inscrição assinada pelo responsável da instituição de ensino. A entrega dos papéis também é feita de forma online.

A folha-resumo do Cadastro Único (CadÚnico) também é obrigatória e indispensável para a aquisição do benefício, sendo responsável por verificar o perfil socioeconômico familiar. O cadastro ou atualização do registro federal pode ser feito na unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo.

Aqueles que apresentarem dificuldades em acessar a internet podem entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Educação por meio do e-mail passelivresuz@gmail.com. Os atendimentos presenciais são reservados apenas em casos de falhas no sistema on-line, para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar aglomerações e a disseminação de síndromes gripais.

O titular da Educação municipal, Leandro Bassini, destacou a importância do programa e orientou os interessados a se inscreverem o quanto antes. "O aluno deverá se atentar ao calendário escolar e aguardar notificação por e-mail informando sobre o primeiro carregamento do seu cartão para que, assim, possa ter acesso à gratuidade. Em duas semanas já superamos a expectativa que tínhamos para este semestre, o que mostra a importância do Passe Livre na cidade, para garantir o acesso de todos os alunos à educação", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por