Consultas

Saúde inicia priorização de agendamento para PCD

16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura implantou nesta semana a priorização do agendamento de consultas da Rede Básica para Pessoas com Deficiência (PCD) por meio do telefone do Sistema Integrado de Saúde (SIS) 160.

Para a devida identificação e priorização do paciente no Sistema Integrado de Saúde, o cadastro deverá ser atualizado e declarado "Pessoa com Deficiência" em qualquer unidade de saúde. Não há necessidade de procurar o Posto para fazer isso: a atualização pode ocorrer durante uma ida à unidade para consulta, exame ou outros procedimentos.

A comprovação deve ser feita mediante apresentação de documento na Unidade Básica de Saúde e informação do Código Internacional de Doenças (CID), que pode constar no RG, laudos médicos ou outro documento para comprovação, em qualquer unidade de saúde.

A partir da data em que o paciente efetuar atualização do cadastro na unidade, ao efetuar nova solicitação de consulta na Central de Agendamentos de Consultas - 160, será direcionado para a fila prioritária de agendamento de acordo com a programação das agendas médicas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por