Comorbidades

Vacinação de crianças contra Covid começa hoje

16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.

Mogi - A Secretaria Municipal de Saúde iniciou anteontem, a partir das 18 horas, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Nesta primeira etapa, serão atendidas as crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Crianças que não possuem essas condições devem aguardar novas fases da imunização.

O pai ou responsável da criança deve primeiro fazer o pré-cadastro no site estadual do Vacina Já, na opção "Crianças até 11 anos". Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento no dia da vacinação.

Depois, basta acessar o site www.cliquevacina.com.br para fazer o agendamento da aplicação da vacina, escolhendo local, data e horário. Serão liberadas vagas para atendimento hoje das 9 às 13 horas, em cinco unidades de localização estratégica: Jundiapeba, Braz Cubas, Jardim Camila, Nova Aparecida e Vila Natal.

A dosagem para o público infantil será menor que para o adulto (o frasco também terá cor diferente). O esquema vacinal será com duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Os detalhes da imunização foram repassados na quarta-feira passada, para cerca de 120 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde durante treinamento sobre organização, fluxo e estratégia.

Além de Mogi das Cruzes, outras três cidades anunciaram a vacinação infantil. Em Suzano, o primeiro lote de vacinas chegou ontem, com 1.610 doses, destinadas às crianças de 5 a 11 anos. O público é estimado em 25.230 suzanenses. No mesmo dia, ocorreu um ato simbólico de início de imunização.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, esteve no local participando das atividades. "Estamos fechando o fluxo e a programação da imunização, com as datas e os sistemas de agendamento. Assim que finalizarmos, anunciaremos toda a estratégia", contou o chefe do Executivo.

O município de Poá também inicia amanhã a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades. Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram designadas para imunização exclusiva deste público e os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde receberam esta semana capacitação do governo do Estado.

Itaquaquecetuba, por sua vez, inicia também amanhã a imunização nos postos de saúde do Centro, Recanto Mônica, Piratininga e Marengo, das 10 às 16 horas. A partir de terça, a imunização acontecerá das 8 às 16 horas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por