Poá

Assembleia para Conferência de Igualdade Racial é realizada

16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.
 Ronaldo Andrade/Secom Poá

Ronaldo Andrade/Secom Poá

Poá - A Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir), realizou na quinta-feira passada, a 1ª Assembleia para Conferência de Igualdade Racial de Poá. Realizado no Teatro Municipal "Turíbio Ruiz", o evento realizou debates e discussões de propostas para demandas da população negra no município.

Cerca de 60 pessoas prestigiaram o evento que foi marcado pela busca do fim da discriminação e racismo, bem como a luta pelo respeito e justiça. "Temos que nos unir para teremos condições de obter o que queremos que é o fim da discriminação. Toda luta é difícil e cheia de obstáculos, mas sem união, esse caminho se torna ainda mais árduo e longo", afirmou Honório Costa, integrante do Compir.

O vice-prefeito Geraldo Oliveira fez questão de prestigiar o evento e parabenizar os organizadores pela ação, além de destacar a importância da Assembleia. "A Administração Municipal está aberta para receber e discutir todas as demandas que vocês encaminharem. É inaceitável ainda termos que conviver com o racismo em pleno século 21, sabendo-se que o que vemos ainda é uma pequena parte de uma discriminação que ocorre em nossa sociedade, de forma oculta ou indireta. Não podemos mais aceitar isso como 'normal' e por isso fico muito satisfeito em ver conferências sendo realizadas, justamente, com o intuito de buscar mudanças e igualdade. Parabéns a todos os envolvidos", destacou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por