Direitos da criança e do adolescente

Conselheiros tutelares recebem capacitação

20/01/2022 às 05:30
Atualizada em 20/01/2022 às 05:30.

Mogi - A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente promoverão hoje e amanhã a capacitação para os conselheiros tutelares da cidade. A ação é voltada para todos os membros, titulares e suplentes, para conselheiros do próprio CMDCA, bem como para todos os atores do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente na cidade.

A capacitação acontecerá nos dois dias, das 9 às 17 horas, no auditório da Escola de Governo e Gestão. A atividade terá como palestrante Luciano Betiate, que é conselheiro tutelar da cidade de Ibiporã (PR), além de escritor, palestrante e conferencista sobre temas relacionados a direitos humanos voltados para a infância e juventude.

O objetivo é promover a capacitação continuada dos conselheiros, que desempenham um papel fundamental na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A ação é uma iniciativa do CMDCA, que também é responsável pelo acompanhamento e orientação da atuação dos Conselhos Tutelares.

O conteúdo programático vai abordar os marcos regulatórios da proteção integral à infância, à juventude e os direitos fundamentais estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Também será debatida a política de atendimento ao grupo, bem como a composição, responsabilidades e desafios dos atores do sistema de garantia dos direitos, sob as ópticas de promoção, proteção e defesa.

Mogi conta com três unidades do Conselho Tutelar - Centro, Braz Cubas e Jundiapeba. Eles são encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, portanto devem ser acionados em casos de violação de direitos. Denúncias também podem ser feitas pelo Disque 100 e pelo 190, da Polícia Militar.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por