CULTURA E LAZER

Em pouco mais de dois meses, Sesc recebe 18,7 mil pessoas

De acordo com a diretora da unidade, o período de férias colaborou para que o local recebesse grande público

André Diniz
21/01/2022 às 00:00
Atualizada em 21/01/2022 às 20:02.
Divulgação/Sesc

Divulgação/Sesc

Mogi - Com pouco mais de dois meses de funcionamento, a nova unidade temporária do Sesc Mogi das Cruzes, localizado no bairro do Socorro, vem surpreendendo a direção com o fluxo de frequentadores para ações esportivas e culturais no local, com mais de 18 mil frequentadores desde sua abertura em novembro do ano passado.

Segundo Denise Mariano, diretora da unidade, no total foram 18.765 pessoas que visitaram as instalações, entre credenciamentos e a participação em ações esportivas e culturais, além de participações no Espaço de Brincar, Centro de Educação Ambiental e visitas à exposição "Ausente Manifesto: Ver e Imaginar a Arte".

Para a diretora do Sesc, a frequência de visitantes está acima do esperado em função do período de férias, e prevê que até fevereiro ocorrerão novos eventos e oficinas para crianças e adultos na campanha do Sesc Verão 2022. "Levamos muito a sério quem está vivendo seu lazer, seja sozinho, acompanhado, ou com amigos e familiares. Neste mês começamos uma programação de shows, teatro, circo e dança para todos os públicos, o que reflete nos números de pessoas que frequentam a unidade", informou.

Sobre os cuidados tomados pela unidade com a pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretora informou que os cuidados seguem de forma permanente, como no início onde a entrada era franqueada apenas àqueles que apresentaram comprovante de vacinação em papel ou por meio de aplicativos.

"Buscamos não agir isoladamente, mas em conjunto e colaboração com as autoridades sanitárias, e mantemos disponíveis em todos os ambientes álcool em gel para todos, adotamos a higienização dos locais de atividades logo após seu uso e até mesmo na piscina o acesso é feito por um grupo limitado de pessoas. O Sesc São Paulo tem seguido rigorosamente os protocolos sanitários que viabilizam as ações, por isso, estamos sujeitos às alterações, de acordo com o que é determinado pelas autoridades estadual e municipal, e seguimos acompanhando o quadro que requer de todos nós a máxima atenção e colaboração", declarou.

Próxima agenda

Amanhã, a partir das 16h30, o cantor, compositor e pesquisador da nova geração do samba, Tuco Pellegrino, fara um show para apresentar os primórdios do samba, das primeiras escolas de samba do Rio de Janeiro, bem como o repertório de compositores que estabeleceram as bases do gênero musical. Segundo o sambista Monarco, membro da velha-guarda da Portela e falecido no mês passado, afirmou que Tuco "é o garoto que vai dando continuidade às coisas". A apresentação é gratuita.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por