Curso e renda

Estado libera cem vagas para o Bolsa Trabalho

20/01/2022 às 00:00
Atualizada em 20/01/2022 às 00:00.

Mogi - A cidade contará com cem vagas na nova etapa do programa Bolsa Trabalho, divulgada anteontem pelo governo do Estado. A Prefeitura já fez a adesão junto ao sistema estadual. As inscrições para os participantes estão previstas para serem feitas entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa Bolsa Trabalho tem objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação vulnerável. Poderão se inscrever pessoas que estão desempregadas, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. De acordo com o governo do Estado, a prioridade será para as mulheres e a divulgação dos selecionados será feita pelo Diário Oficial.

A iniciativa garante ocupação profissional por cinco meses e o selecionado vai atuar junto a órgãos públicos municipais e estaduais, com bolsa auxilio de R$ 540 por mês, além de 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os inscritos poderão escolher entre os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

A carga horária de atuação dos selecionados será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade.

Esta será a segunda turma do Bolsa Trabalho. No ano passado, cem pessoas foram selecionadas para atuar durante cinco meses.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por