Etec Presidente Vargas

Cempre Benedito Ferreira tem 47 alunos aprovados

20/01/2022 às 00:00
Atualizada em 20/01/2022 às 00:00.
Ney Sarmento/PMMC

Estudantes foram aprovadores em diferentes cursos - FOTO: Ney Sarmento/PMMC

Mogi - O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, comemorou na última semana um grande orgulho para toda a comunidade escolar. Isso porque 47 alunos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental em 2021 foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes.

Neste semestre, ainda por conta da pandemia da Covid-19, a classificação foi realizada mediante análise de rendimento escolar. O ex-aluno Nicolas Prado foi um dos poucos jovens da turma de Mecatrônica que tiveram nota 10 em Língua Portuguesa e Matemática. "Ele é muito estudioso e nós sempre o incentivamos. Além disso, a escola sempre deu muito apoio e agora estamos vendo o resultado", contou Fernando Prado, pai de Nicolas. "Estou muito animado para começar!", disse o estudante.

"Tudo isso é fruto da dedicação de toda a equipe da escola e dos alunos, principalmente nos últimos anos, que não foram fáceis", complementou Cícero Reis, pai de Miguel dos Reis.

Para a diretora Débora Teixeira, essa conquista é resultado do trabalho desenvolvido nas salas de aula ao longo do tempo, em especial no período de pandemia. "Viemos de praticamente dois anos de ensino remoto. Esse resultado nos mostra que todos os esforços realizados pelos professores, alunos e toda a equipe escolar foram essenciais para um ensino de qualidade mesmo em um momento tão desafiador", contou.

Além dos cursos técnicos de Mecatrônica e Automação Industrial, os estudantes se classificaram para as turmas de Administração, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Nutrição e Dietética e Química.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News