Novo Horizonte

Grupo se queixa de coleta de lixo

21/01/2022 às 05:30
Atualizada em 21/01/2022 às 05:30.

Mogi - Um grupo de moradoras do bairro Novo Horizonte reivindica a regularização dos trabalhos de limpeza e coleta de lixo no bairro, localizado no limite com as cidades de Suzano e Itaquaquecetuba.

O grupo, organizado na Associação de Moradoras do Novo Horizonte, informou que a situação na região dos bairros Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte, Jardim Piatã I e II e Vila Augusta, que já apresentava problemas, teve uma piora nos últimos dois meses, com a irregularidade dos horários e itinerários dos caminhões da coleta de lixo. Os atrasos na coleta, segundo os moradores, teriam causado o acúmulo.

Maria Rodrigues, que faz parte da associação, declarou que os atrasos acabam contribuindo para o aumento da sujeira e a proliferação de insetos e ratos. "Ou abandonam em terrenos, ou recorrem à queima de forma caseira do lixo", contou.

A representante da associação também informou que teve dificuldades em conseguir um encaminhamento das autoridades municipais sobre o problema, tentando obter soluções tanto junto aos órgãos da administração, quanto em agendar audiências com o prefeito Caio Cunha (Pode) para tratar do assunto.

Outro lado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, informou que realiza o acompanhamento diário dos serviços de limpeza pública, e a empresa já foi acionada sobre a situação no Residencial Novo Horizonte. "Pelo cronograma da coleta, o residencial é atendido às terças, quintas e sábados no período noturno", explicou.

Sobre o serviço de coleta de lixo, a Prefeitura informou que a situação está normalizada desde a mudança no ano passado da empresa responsável, mas que situações pontuais podem ocorrer, mas são sanadas da forma mais rápida possível.

Em relação ao encaminhamento de reclamações, a Prefeitura de Mogi informou que o canal oficial é a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156, e que é a partir dele que é gerado o protocolo de atendimento. "Os registros são fundamentais para que a administração municipal obtenha um diagnóstico sobre a situação dos bairros e distritos, e possa planejar ações e executá-las".

A municipalidade também informou que segue com a atualização da proposta de concorrência pública para a coleta de resíduos sólidos e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, para atender o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por