Vacinação

Cadastro para crianças é liberado pela Prefeitura

22/01/2022 às 05:30
Atualizada em 22/01/2022 às 05:30.

Guararema - Um ano e quase 63 mil doses aplicadas, totalizando mais de 27,5 mil pessoas vacinadas.  A cidade completou ontem um ano de vacinação contra a covid-19. Iniciada em 21 de janeiro de 2021, a imunização teve início com profissionais de saúde, se estendeu para idosos até estar, disponível para crianças com mais de 6 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem o cadastro para vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. Agora, todas as pessoas com mais de 6 anos já podem se cadastrar e agendar sua vacinação. A ampliação do grupo se deu pelo recebimento de doses da vacina Coronavac.

Ao longo deste ano de vacinação, a Prefeitura de Guararema se mobilizou para que a vacinação chegasse a todas os guararemenses. Foram realizados cinco dias D da Vacinação, foi construída a Central de Vacinação Coronavírus, no bairro Nogueira e, neste ano, a imunização passou a ser descentralizada, agora sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde do Lambari, Jardim Dulce e na Unidade Nogueira (antiga Cevac).

"Hoje (ontem) é uma data muito importante que representa todo o esforço da Prefeitura para que a vacinação contra a covid-19 fosse um sucesso em Guararema", afirmou o prefeito José Henrique Eroles Freire (PL), o Zé.

Por conta da vacinação, Guararema registrou queda de 71% nos óbitos para a doença e de 76% na quantidade de casos no final de 2021. Entre outubro e dezembro o município registrou 129 casos e quatro mortes, número significativamente menor do que entre julho e setembro, quando 554 casos foram diagnosticados e 14 mortes registradas.

O cadastro para crianças com mais de 6 anos, está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura: guararema.sp.gov.br.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News