Imunização

Região recebe lote de CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos

Municípios do Condemat receberam desde ontem um lote contendo 220.270 doses de vacina contra a Covid-19

22/01/2022 às 05:30
Atualizada em 22/01/2022 às 05:30.

Região- As Cidades do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) receberam desde ontem um lote contendo 220.270 doses de CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. As vacinas serão retiradas no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE). O uso emergencial do imunizante para crianças e adolescentes foi aprovado ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com técnicos da agência, os estudos demonstraram a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da CoronaVac, com intervalo de 28 dias, na população entre 6 e 17 anos. A formulação a ser usada em crianças é a mesma da aplicada em adultos.

A vacinação infantil na região teve início no sábado passado com a chegada do primeiro lote de doses da Pfizer, cuja a aplicação pode ocorrer em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e o intervalo entre as duas doses deve ser de oito semanas.

Para a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins, a disponibilidade de um mais um tipo de imunizante garantirá o avanço na campanha. "Temos a possibilidade de duas vacinas para uso pediátrico. Elas têm composições e recomendações diferentes, porém a efetividade e segurança de ambas já foi aprovada pelos órgãos responsáveis, e certamente a utilização dos dois imunizantes dará mais fluidez à vacinação infantil, tornando o processo mais ágil e garantindo a segurança de todos", disse.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News