Covid-19

Saúde mantém agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª doses

22/01/2022 às 05:30
Atualizada em 22/01/2022 às 05:30.

Mogi- A Prefeitura mantém o agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para aplicação de primeira, segunda ou terceira doses no site oficial www.cliquevacina.com.br http://www.cliquevacina.com.br. Há opções de todos os imunizantes, incluindo algumas vagas para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

A vacinação continua sendo a principal forma de prevenção ao coronavírus, acompanhada do uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Também é recomendado evitar grandes aglomerações e, principalmente, contato com pessoas doentes. "A pandemia não acabou e é importante estar em dia com a vacinação", reforçaou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 818.532 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 351.482 primeiras doses, 331.719 segundas doses, 125.138 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

A dose especial da Pfizer está disponível para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde. O atendimento será realizado em unidades estratégicas de saúde hoje para garantir conforto e segurança aos pacientes e seus familiares.

E está disponível no site http://www.cliquevacina.com.br a lista de encaixe para eventuais sobras de vacinas destinadas às crianças. A lista é destinada, neste momento, para crianças de 11 anos sem comorbidades e o agendamento deve ser feito na unidade mais próxima para conseguir levá-la em torno de 20 minutos.

Variante Ômicron

Mogi das Cruzes recebeu, anteontem, a confirmação de 25 casos da variante Ômicron (21 registrados em janeiro e 4 em dezembro), totalizando, até o momento, um total de 26 registros - o primeiro caso foi confirmado no final do ano passado. Os dados foram informados pelo Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica do (GVE) governo do Estado porque o Instituto Adolfo Lutz é a única referência para esse tipo de análise. De acordo com levantamentos, todos os pacientes passaram e se mantém bem.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem dois óbitos em decorrência da Covid-19. As mortes ocorreram no município de Mogi das Cruzes.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por